sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

I - Indigno poema
indigno poema
(tardia tua lembrança)
de laivos, matizes
e apagadas rimas
(triste sina
de um poema triste
esquecer-te o teu autor
que se lembra só da dor
que existe
ainda que extinto o verso)
engula-me presto
ou diga-me que não presto
antes que eu te engula
ante a parva gula
reprovar-me agora
em tão adiantada hora
é irreverente incesto
contra esta mão estúrdia
que um dia te compôs


II
Que olhos são estes teus
que clamam assim pelo dia
se na escuridão de tua boca
adormece e sonha a noite
e sob teu seio esquerdo
prateia em silêncio a Lua?

III

meu poema é tal e qual uma flor
que no quintal esquecida
desabrocha encantada
sem iluminar nenhum olhar

sem que chame atenção
do mais pobre leitor
e se não há quem o leia
que importa que a veia
palpite tão intensamente?

melhor seria calar esse verso
ou escondê-lo em um baú
enterrá-lo no quintal
para que se alimente a terra
do sal de minhas lágrimas
que um dia caíram sobre o papel
em que alucinado os compunha

quem sabe um dia vire flor
e um olhar passageiro e vadio caia
sobre a pétala colorida e comum
que distraído a entreveja
e isso ilumine o seu coração

14 comentários:

  1. Benno,

    Seu poema eh muito bonito, doce com uma sutil pitada de sensualidade. Gostoso demais de ler.

    Beijao e um lindo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Benno,

    Tudo mentira este III aí. rsrs

    Depois volto.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Benno,

    É óbvio que é tudo mentira e o porque e só não vou dizer porque teria que te elogiar e hoje acordei má, muito má. rsrs

    E ilógica também, porque contrariando o que acabei de dizer, queria saber se posso publicar aquela tua poesia do ouro lá na Itinerante, junto com a Ouro e Fogo. Lembra? :DDD

    Tema e variação. O que acha?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Benno,

    Tá bom. Minha malvadeza foi até embora perante tanta formosura. kkk

    Falando sério, seu poema é um estupor de belo. É tão bem escrito que dá até aperto no coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Benno,
    se alguém, um dia, disser que você não é poeta (incluindo você), é só me chamar que eu trato de acertar as contas... hehehehe...
    três belíssimos poemas, o segundo, sobretudo, verdadeiro primor.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Poeta, Poeta... sua poesia continua colorindo meus sonhos, encantando a minha alma e arrepiando a minha pele... e vocÊ sabe disso. Não me esqueci de você, cheguei na quarta feira e só nesta última madrugada me aventurei na NET e concordo com Mariza os três poemas são lindos por demais, pena que eu esteja tão "desinspirada" e não consiga fazer um comeentário à altura do seu poetar.

    Saudade de vocÊ!

    beijos todos e + um tantão.

    ResponderExcluir
  7. Sou eu que agrade'co por nos favorecer com belos textos. Te linkei.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Benno,

    Eu tinha vindo aqui e lido, jurei que já havia comentado...acho que estou louquinha, rsrsrs.

    Como já disse, você é um grande poeta, belíssimos!

    Beijos e bom sábado!

    ResponderExcluir
  9. não seja por isso, Benno. postei ainda agorinha. :)

    ResponderExcluir
  10. Benno,

    Boa semana pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. esse tá mais bonito que o outro azul clarinho.

    ResponderExcluir
  12. Benno, gosto muito do seu poetar , e não é de hoje.

    Tomei a liberdade de publicar o comentário que você fez sobre os relâmpagos, muito interessante, e o seu conhecimento serve para que outras pessoas também saibam como funciona , por isso publiquei.

    Eita saudade de Natal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Reformou a casa?! Muito bonito seu novo template.

    Beijao e obrigada pelo carinho la no blog.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, vim aqui antes e comentei, sumiu!

    Vim ver se tinha novidade, e... As cores do blog estão lindas...

    Boa semana, beijos

    ResponderExcluir