quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eu sei, as coisas andam mal

As coisas andam mal
mas não tão mal
que eu desespere

Afinal o que importa
se alguém atrás da porta
cobra tão impaciente
minhas contas vencidas
ou outras coisas parecidas
pois o Sol ainda brilha
deixando tudo colorido
e há tanta coisa bonita
a vicejar nas planícies
que importa a velhice
que enruga meus dedos
e dificulta a escrita
mas eles tão impertinentes
desaforados insistem
a compor estes versos
se nem o Sol a se por
faz com que eu me desespere
pois a noite é suave
e me convida a sonhar
- afirmo com toda certeza
a fantasia não fere
e acalenta a esperança -
que me importa os problemas
se antes mesmo
de dormir e sonhar
o amor me espera
de braços abertos
e pernas macias

Eu bem sei
nem me lembre
que as coisas andam mal
mas não tão mal
que eu desespere

Benno

6 comentários:

  1. Que lição de otimismo! A vida eh difícil, mas perceber as situações de maneira positiva, eh uma excelente forma de viver o melhor que a vida nos oferece.

    Gostei demais.

    Beijão e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Benno,

    Então que venha a fantasia, pois se ela nos traz a esperança, que seja muito bem vinda. Adorei o poema.

    E, a propósito, teu comentário lá na Lugirão, ficou ótimo. Adorei também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Benno, adorei o teu poema. Fantasia é o que nos resta de melhor neste mundo louco e muitas vezes sem esperança de dias melhores para muitos.

    Adorei seu comentário, dei destaque a ele, não o fiz antes porque estive fora da net.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. ♪♪♪Deseperar, jamais

    Aprendemos muito nesses anos

    Afinal de contas, não tem cabimento

    Entregar o jogo no primeiro tempo

    Nada de correr da raia

    Nada de morrer na praia..♪♪♪

    POis é...desesperar ou perder a esperança...as vezes O coração fica apertado de aflição, o tempo parece estreito como uma porta entreaberta, mas cada problema tem sua hora e, com certeza, uma solução...

    eu ainda sou daquelas que acreditam que sempre tem uma luz no fim de cada túnel, mesmo que esse fim esteja difícil de alcançar, no momento.

    Não desesperar. A vida não fica mais simples, mas fica menos difícil.


    adorei este poema otimista...

    e...pelo que me consta, seus dedos continuam ágeis e hábeis ...rs

    Poeta...não sumi, só estou meio atrapalhada com a vida real por demais...tb sinto saudades (respondi seu email)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Benno querido,

    A noite e o sonhar são os arrimos da esperança e consequentemente da vida.

    Saudades também e muito obrigada pelo gracioso poema com que me presentou no halos. Adorei o de cá e o de lá.

    Beijos :DD

    ResponderExcluir
  6. Vi seu blog na Índia, e o nome me chamou atenção, porque escrevo muito à noite. Dei uma lida nas suas poesias e adorei, principalmente essa, tão otimista que parece atestar que vale a pena sonhar!
    Vou voltar de vez em quando para ver as novidades...
    Márcia

    ResponderExcluir